quinta-feira, 23 de junho de 2011

Verdadeiro Adorador.


                                               ( Imagem arquivo pessoal  Proibido cópia)


Eu não gosto muito desta visão de classificar os momentos do culto á Deus como mais importante ou menos importante. Por exemplo: A palavra é mais importante do que o louvor, o louvor é mais importante do que o momento de dízimos e assim vai. Eu vejo que todos os momentos vividos na presença de Deus, quando nos reunimos na igreja para cultuar são importantes.

Eu pessoalmente amo a música, não vivo sem ela! Naturalmente, sinto a presença de Deus me tocar quando o Adoro através da música. As minhas maiores experiências com Deus, não foi com a imposição de mãos de pastores abençoados e cheios da unção, não foi na EBD e nem no momento da pregação da palavra, mas, na Adoração através da Música. SINTO DEUS NA MÚSICA!!
Não que as outras formas de culto não tenha esse mesmo poder sobre mim, mas é no momento do louvor e adoração através da música que eu sinto mais comunhão com Deus.

Algumas pessoas tentaram definir o que é adoração, e suas palavras podem nos ajudar a compreender melhor o seu significado:

"A verdadeira adoração é aquele exercício do espírito humano que nos confronta com os mistérios e as maravilhas de Deus, em cuja presença a mais apropriada e salutar reação é o amor expresso na adoração" Ralph P. Martim.

"A adoração é um encontro pessoal com Deus no qual glorificamos, magnificamos e cantamos ao Senhor por sua pessoa e seus atos. Adoramos a Deus simplesmente porque ele é Deus" Robert E. Webber.

"Adorar é....
avivar a consciência através da santidade de Deus, alimentar a mente com a verdade de Deus, purificar a imaginação com a beleza de Deus, abrir o coração ao amor de Deus, render a vontade aos propósitos de Deus" William Temple.

Os verdadeiros adoradores adoram a Deus imediatamente quando reconhece sua presença, em qualquer lugar, em qualquer momento ou circunstância; aqueles que são adoradores não se importam se seus talentos musicais e espirituais são reconhecidos pelos homens, eles dão exclusividade ao Pai e se rendem em adoração independente do seu estado emocional. O adorador adora em espírito e em verdade no íntimo de suas vidas. Deus procura a tais adoradores! João 4:23.   

"Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" Jo 4:24.
Esta é a finalidade do nosso culto á Deus, exaltar o nosso Criador, oferecer á Ele o nosso louvor e a nossa adoração. Os momentos passados na presença de Deus precisam envolver os adoradores de uma forma integral: Corpo, alma e espírito, sentimento, emoção, vontade e intelecto. Toda a atenção precisa estar voltada para  ao nosso Deus. É verdade que existe muitos obstáculos para que isso não aconteça, porem, Jesus disse: IMPORTA QUE... adoremos em espírito e em verdade.

Portanto, não importa se eu não estou bem, não importa se ninguém me reconhece, não importa se estou doente, desempregado, falido, desanimado... não importa.....não importa...não importa!

Importa que: Louvarei ao Senhor em todo tempo, o seu louvor estará  continuamente em meus lábios.
Importa que: Por Ti esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais. Sl 71:14
Importa que: Declararei teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação. Sl 22:22
Importa que: Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é minha grande alegria, e com harpa de louvarei, ó Deus, Deus meu. Sl 43:4.

Importa que te adorarei em espírito e em verdade.

Que Deus encontre em nós verdadeiros adoradores sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário