quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Descanso em Deus



Esta é minha primeira postagem de muitas!  Aguardem!!

Quantas Pessoas nos dias de hoje perdem o sono, a paz,  a tranquilidade por causa dos problemas das adversidades que enfrentam na vida, entram em depressão, angustia, perdem a fome e não conseguem mais dormir de tanto pensar nos problemas. Também não é por menos, pois vivemos num mundo tão cruel e competitivo que estamos constantemente vivendo sob pressão em todas as áreas da nossa vida.
Será mesmo possível ter paz, tanquilidade e descanso?
O salmista Davi no salmo 3 e 4  nos dá uma lição de como descansar em Deus em meio as lutas, ele declara:
"Em Paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só Tu me fazes repousar seguro. Sl 4:8"  mas qual era a aflição de Davi?  O salmo 3 relata que Davi tinha muitos inimigos, inclusive seu próprio filho o perseguia de dia e de noite para o matar.  Davi declara neste salmo sua total e plena Confiança no Senhor.No que estava baseada essa confiança? Certamente nas suas experiências anteriores, por várias vezes o Senhor lhe deu a vitória, já o tinha livrado das mãos de Saul e certamente o livraria também das mãos de Absalão seu filho. Por isso ele podia descansar seguro nas mãos de Deus, deitar e dormir sossegado pois sabia que em Deus sua vida estaria segura. Sendo assim, não percamos o ânimo por causa das tribulações porque Muitas são as aflições do justo mas o Senhor o livra de todas Sl 34:19. A vida do Cristão não é obra do acaso, tudo tem um propósito determinado por Deus, as lutas produzem algo bom em nossa vida como a paciência, a perseverança e a maturidade espiritual Rm 5:3.
Seja qual for a luta, DESCANSE EM DEUS e creia que Ele está com você e suas promessas não serão frustradas em sua vida, o que Ele prometeu Ele fará.
A exemplo de Davi, se eu for fazer uma lista de todas as vezes em que o senhor me livrou, me deu a vitória, quantas oraçoes respondidas, quantas vezes Ele me consolou e fortaleceu, realmente baseado no que o Senhor fez por mim, não tem como não descansar na presença de um Deus tão Maravilhoso que cuida de minunciosamente de cada detalhe da nossa vida.

Senhor Amado eu descanso em Ti, minha força está em descansar confiar em Ti.

3 comentários:

  1. eu vejo Deus como um pedagogo, sempre tentndo me ensinar atraves das experiencias por mim vividas, tanto as boas quanto as más experiencias. tudo serve para seu crescimento espiritual. os psicologos dizem que de acordo com o que tenho de referencial paterno, assim será a visaõ que terei de Deus. se é uma visão de um pai amoroso, ou de um pai carrasco.vejo-o como meu professor

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Janete li todas as mensagens gostei muito de todas,parabéns pelo seu blogue.Aos que Esperam no Senhor...
    Deus Abençõe!!!
    bjoss

    ResponderExcluir