quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tempo de Deus X Propósito de Deus




"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do Céu. Eclesiastes 3:1" 
Estive pensando o quanto é difícil para nós esse negócio de Tempo, ninguém gosta de ficar esperando na fila do banco, do ônibus,  ficar esperando aquela pessoa que marcou um horário e está atrasado, enfim, esperar pela pessoa amada, pela casa própria, pela promoção no emprego, pela realização de sonhos e projetos de vida. Esperar....esperar...esperar....

A Bíblia diz em eclesiastes cap 3 que: Para tudo na nossa vida Deus tem um TEMPO e um PROPÓSITO determinado.
A maior tragedia da vida não é a morte como muitos pensam, mas uma vida sem propósito, sem perspectiva onde não se espera nada, uma  vida monótona e sem graça,  um morto vivo!
Nosso Deus é um Deus de propósitos, Ele tem planos e sonhos para realizar para nós e através de nós.
E o que é propósito? É a razão pela qual alguma coisa existe  e foi feito, é o que Deus quis que fosse e foi. Ex: Você.
Fomos criados antes da fundação do mundo, será que somos importantes? (Ef 1:4-9)
" Não foste vós que escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça João 15:16".
Deus nos escolheu e tem uma missão, um propósito na nossa existencia aqui neste mundo Ele já determinou um tempo para que esse propósito se cumpra na nossa vida.
Talves você esteja pensando:: Deus vai se preoculpar comigo? quem sou eu pra fazer parte dos plano de
Deus? Ou, já faz tanto tempo que estou esperando por algo na minha vida, que nem acredito mais que Deus se importa comigo. Sinceramente falando, eu por muitas vezes me peguei pensando assim também. Mas vamos voltar pra nossa regra de fé que é a Bíblia.
Deus não vê como o homem vê, o homem vê o exterior porém Deus vê o nosso coração.
Deus vê no fraco e imperfeito, o forte e perfeito. Eles viu nos velhos Abraão e Sara o Pai da fé de muitas nações, no assasino Moisés o grande libertador do povo de Israel, viu no perseguidor da igreja e assasino
de cristaos  Paulo, o grande apóstolo  divulgador do Evangelho.
O que será que Deus viu em mim e em você para nos escolher? Com certeza Deus viu algo que só você e eu podemos fazer. Isso é propósito!
O Senhor não quer que morramos sem primeiro realizar o propósito que Ele tem pra cada um de nós, Porém,  Ele tem um tempo para realizar cada em nossa vida. Se Deus que nos criou é todo poderoso, ou seja, Onipotente, Ele nos criaria incapaz de realizar seu propósito? 

Ningém pode viver aquilo que Deus traçou para sua vida, nem realizar o que Ele deixou para você realizar. Você não foi feito em série, você é único Deus não trabalha com cópias olhe sua digital. Por isso Deus tem uma Missão para cada um de nós, e determinou um tempo que é o tempo D`le  para essa missão se cumprir
na nossa vida.
Mas o que acontece que estou esperando há tempo pela aquela benção e nada acontece, não vejo nada nem um sinal se quer?
Não tenho uma resposta definitiva  do porque as vezes o Tempo de Deus parece que  nunca vai chegar para nós, o fato é que, em muitas coisas já recebi a vitória e em outras ainda aguardo o tempo de Deus para vive-lás. Enquanto não chega o TEMPO de Deus cumprir o PROPÓSITO D`le na minha vida  me firmo na Palavra que diz: "Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminhão e não se fatigam Isaias 40:31". 
Muitos propósitos há no coração do homem, mas o designo do Senhor permanecerá. Proverbios 19:21.

Espera em Deus,  pois o Seu propósito com certeza vai se cumprir no Seu Tempo.

Como diz a canção: "Não quero dar-te só uma parte dos meus anos, te quero dono do meu tempo e dos meus planos. Que sejas meu universo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário