domingo, 27 de fevereiro de 2011

O homem que Deus Usa.



Estou lendo o livro Para que todos sejam Santos de Samuel Logan Brengle, e falou muito ao meu coração sobre um trecho que li a respeito do homem que Deus usa,  e me senti inspirada á escrever aqui o que o Senhor ministrou no meu coração. Estava vendo um desses vídeo do youtube que debochava de algumas aberrações que infelizmente nós vemos no meio evangélico. Que tristeza!!
É de assustar o que tem de gente falando besteira por ai, e olha só, são coisas tão absurdas que estamos  escutamos sendo ditas por ai nos púlpitos das igrejas, que qualquer pessoa, mesmo sem muito conhecimento da palavra, mesmo sem nenhum textemunho de vida, nenhuma consagração e nenhum chamado,  falam e ensinam a palavra de Deus, pórem suas atitudes e comportamentos são contrário aquilo  que pregam e ensinam.

Um certo pregador disse o seguinte: "A igreja evangélica no Brasil cresce como um oceano, mas com a profundidade de um piscina" Infelizmente é verdade.
Hoje está banalizado o chamado ao compromisso com Deus, a Santidade, a vida de oração e principalmente o textemunho. Tudo é visto como normal,  líderes beber, se divorciar, ser mal pagador, não perdoar, não trabalhar pela causa do reino mas por sua causa própria, enfim, vou parar por aqui porque a lista é muito extensa. Acham que basta ter um diploma de curso teológico na mão, e pronto está apto á ser Usado por Deus.

Vou usar um pouco da imaginação para ilustrar o estou tentado dizer.
Imagine se para ser um trabalhador da ceara, tivessemos que passar por uma seleção como nas empresas, nas entrevistas com rh. Como seria essa entrevista do Candidato ao cargo de obreiro na casa do Senhor?

A entrevista do rh da obra: Você tem grandes habilidades naturais? Tem boa educação? Qual  faculdade teológica você se formou? É um bom cantor? É eloquente no orar e falar? Tem casa, carro, uma boa posição social, está disposto a obedecer segamente entregando-se á está organização sem questionar as atitudes dos chefes  desta organização? Tem roupa de grife pra trabalhar aqui? Você é parente e amigo dos chefes desta organização?

Agora digamos que a entrevista seja feita não pelo o "rh"  da Obra, mas pelo dono da Obra, dono da Igreja Jesus Cristo:

A entrevista com Jesus Cristo:  Filho, seu coração é sincero e perfeito para comigo? É ele santificado? Você tem bastante amor? Esta disposto a andar por fé e não pelo o que vê? Será que me ama tanto e tem confiança pura de criança em meu amor, confiando em mim para utilizá-lo, mesmo quando não vê sinal algum do eu estou fazendo? Será que se cansará e desfalecerá quando eu corrigi-lo, procurando assim capacitá-lo para maior utilidade? ou será como meu servo Jô, que gritava: "Ainda que ele me mate, nele esperarei" (Jô 13:15).
Filho, você estuda meu livro, meditando nele dia e noite, para ter o cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito?  Você espera pelo meu conselho e procura em tudo ser guiado pelo meu Espírito? ou é obstinado, de vontade própria, tal "como cavalo ou a mula, que tem que ser dominados com freios e cabrestos" (Sl 32:8). Quer agradar ao homem e servir por interesse, ou prefere aguardar sua recompensa, buscando unicamente a honra que procede de Mim? Está disposto a pregar minha palavra mesmo que o tempo seja oportuno ou não? (II Tm 4:2) e manso e humilde de coração? Está pronto para perdoar toda ofensa?

Quando Deus encontra um pessoa assim, faz uso dele. Deus precisa de homens e mulheres e está a aprocura deles em toda parte. A bíblia diz: Os olhos do Senhor passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele. (II Crônicas 16:9)

Deus deseja usar você e a mim, entretanto, antes de pedirmos para Ele nos usar devemos verificar se o nosso coração é  totalmente Dele, assim seremos instrumentos nas mãos do Senhor, e não pedra de tropeço na vida daqueles que estão perecendo, e que vem na casa no Senhor para serem curados pelo o Poder de Deus. Que Deus me ajude, me ensine, me cure e faça de mim um instrumento de cura para que as pessoas que Deus colocar ao meu lado, possa realmente ver o quão é profundo o meu e o seu compromisso e intimidade com o nosso Senhor Salvador e dono absoluto da Igreja JESUS CRISTO.

Á Ele á Glória, a Honra, a força, o domíno e poder pelos século dos século Amem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário