sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vou guardar o meu Coração


Estes dias soube de algo que me deixou muito revoltada! 
Sabe aquelas conversas paralelas que chegam até você, a respeito da atitude e comportamento de alguém que está vivendo o oposto do que ensina?  Então, dias depois, eu ainda estava me revirando por dentro por causa dessas conversas, foi ai que percebi que estava contaminada por aquela conversa fiada  'fofoca" e que meu coração estava escancarado para todo tido de sentimento negativo como: mágoa, raiva, ira etc. Foi num desses momentos em que Deus usa de misericórdia com a gente, que eu ouvi a voz do Senhor me dizendo:  Filha guarde o seu Coração!

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Pv 4:23"
Guardar o coração é guardar o intelecto, o sentimento e as emoções, pois quando lemos na biblia a palavra coração ,está se referindo a nossa razão e as nossas emoções.
E é ai o campo de batalha de satanás e seus demonios, na nossa mente, é no nosso coração que vem todo tipo de ataques os mais variádos.
Existem coisas que andam perigosamente muito próximas do nosso coração, e que podem nos atingir com muita facilidade e nos tirar da presença de Deus, das quais devemos guardar os nossos corações, se quisermos viver uma vida de comunhão com Deus e com os nossos irmãos.

Eu poderia ficar horas falando sobre esse tema, mas escolhi um entre muitos textos na palavra de Deus, que, eu quero que o Senhor Jesus me ajude a viver cada tópico deste texto. Hebreus 10:22.
" Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura."

Vou guardar o meu coração da mentira e da falsidade:  Para que eu possa me aproximar de Deus com um coração sincero, puro e verdadeiro.  aproximemo-nos com sincero coração.

Vou guardar o meu coração da incredulidade: Pois sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que Dele se aproxima creia que Ele existe e se torna  galardoador dos que o buscam.

Vou guardar o meu coração da má consciência: Para tirar todo pensamento contario á vontade de Deus pra minha vida, trazer minha mente cativa a obediência a Cristo quero seguir o conselho do apóstolo Paulo a Timóteo. Mantenha a fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé. I Tm 1:19. 

Vou guardar o meu coração do pecado: Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. Mt 15:18,19.

Como vocês podem ver, podemos contaminar nosso coração se dixarmos que as vozes do mundo sussurram em nossos ouvidos coisas que não vão nos edificar, antes, pelo contrário, vai apagar entristecer o Espirito Santo que habita em nós. Não posso me deixar levar pela voz do meu coração, nem do de ningém porque ele é enganoso. Por isso guarde também o seu coração porque dele procedem as fontes da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário