domingo, 3 de abril de 2011

Ao Vencedor

Um dia desses estava conversando com alguns amigos sobre as batalhas que enfrentamos no decorrer da vida, e todos ali concordamos  que infelizmente a vida é feita muito mais de momentos de tristezas e aflições do que de momentos de alegrias.  Vivemos num mundo que Jaz no maligno, e Jesus mesmo disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo pois eu venci o mundo Jo16:33.

" Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o autor e consumador da nossa fé, Jesus, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado á destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma" Hb 12:1-3.   

O autor de Hebreus  faz uma faz uma analogia comparando a vida Cristã com as competições atléticas dos gregos,  diz que estamos numa corrida que é assistida por uma grande multidão de testemunhas, que já terminou com honras ao mérito, e que à exemplo deles devemos tomar cuidado para não cairmos ao tropeçarmos e deixar para trás todo  peso e embaraço, pois um prémio está reservado aos que vencerem.
Semelhante ao atleta corredor, nós enfrentamos na vida obstáculos, cansaço e opositores que irão tentar nos vencer, e tirar de nós o prémio que  nos foi reservado.

Se estamos aqui, passando pela vida como corredores de Cristo, devemos fazer essa corrida olhando para Cristo, se desviarmos nosso olhar de Cristo, vamos nos deparar com os opositores, com Satanás e seus demónios que não quer que terminemos nossa carreira, mas, que, trabalha de dia e de noite tentando minar nossa fé e fazer com que sejamos derrotados. "Olhando firmemente para o autor e consumador da nossa fé".  Ninguém enfrentou maior sofrimento do que Jesus, Ele cumpriu sua carreira enquanto esteve aqui entre nós, Ele suportou oposição, lutas e dificuldades. Por isso se queremos ser mais que vencedor, e completar a nossa carreira,  precisamos estar atendo a algumas armadilhas que Satanás coloca em nossa caminhada:

Os vencedores sempre esperam por oposição. Marcos 12:13-28
Rejeite toda palavra que produz derrota e causa dúvida em relação ao seu chamado ou ministério.
Não gaste seu tempo com pessoas religiosas que não quer ver você vencer, ser honrada e feliz, gaste tempo com pessoas que te amam, que estão correndo junto com você e que aposta na sua vitória e acredita em seu ministério. Jesus não perdeu seu tempo com os fariseus, Ele dedicou tempo com a mulher samaritana, zaqueu, os leprosos, cegos etc.. Jesus não ficou olhando para aqueles que queriam ver sua morte e derrota, por isso não fique olhando para os problemas ou mesmo para os corredores de Satanás, olhe para Jesus Cristo porque Ele venceu e você também vencerá.

Os vencedores conta com a sabedoria de Deus para vencer. Tiago 1:5
Diante das adversidades da vida e dos opositores visíveis e invisíveis, não entramos em desespero, pois temos um Deus que nos capacita para vencer. Ele dá sabedoria á todos os que pedem.
Se está difícil a corrida rumo ao prémio, se você acha que não vai conseguir vencer, e pensa em abandonar a carreira Cristã. Não faça isso!! Peça a Deus que o ajude, e o fortaleça, faça de coração e Deus vai ao seu encontro e você voltará a correr novamente com alegria.

No livro de Apocalipse, encontramos nas cartas ás sete igrejas da Ásia, promessas de Deus aos vencedores de Cristo. Passamos sim, por lutas e momentos de tristezas, mas nos alegramos em saber que tudo isso vai passar, pois nossa maior motivação para continuarmos nossa corrida, não é a solução dos nossos problemas terrenos, mas a vida eterna de paz e gozo que Deus tem  reservado como prémio aos vencedores.

Vejamos algumas promessas Aos Vencedores:

A árvore da vida. Ap 2: 7.
A coroa da vida. Ap 2:11
O Maná escondido e uma pedra com um novo nome. Ap 2:17
Governar as nações com Cristo quando Ele vier buscar sua igreja. Ap 2:26
Ser honrado com vestidura brancas. (ter um corpo transformado) Ap 3:5
Um lugar na presença de Deus, morar na nova Jerusalém. Ap 3:12
Compartilhar do trono de Cristo. Estar em posição de vencedor para sempre. Ap 3:21

Glória a Deus! Quantas promessas estão reservadas aos vencedores de Cristo.
Corramos á carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o autor e consumador da nossa fé Jesus Cristo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário