quarta-feira, 30 de março de 2011

Intimidade com Deus Parte II

Falando um pouco mais sobre intimidade com Deus, é importante ressaltar que a base de todo relacionamento íntimo é o Amor. O amor é que une os corações apaixonados e promove a intimidade entre marido e mulher, entre pais e filhos, entre amigos e irmãos. Existe vários tipos de amor, amor Eros que é o amor entre homem e mulher, isso inclui intimidade (relação sexual), amor Filos que é o amor entre seres humanos (pais, filhos, amigos, irmãos etc) e o Amor Ágape amor de Deus para com o homem esse é o maior de todos. Para viver uma vida cristã com mais intimidade e comunhão com Deus é necessário provar desse amor.

"Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro" I João 4:19.

O amor que Deus tem por nós é um amor eterno. E por causa deste amor Ele tem atraído a humanidade para si. Deus nos buscou com laços de amor quando ainda não éramos seu amigo, e sim,  inimigo. Deus sempre te amou mesmo quando você estava na prostituição, não só porque você dá dízimo, vem pra igreja, é líder, Deus te amou dentro da macumba, dentro da igreja católica, evangélica enfim, independente da religião, Deus ama o ser Humano. Ele deu seu próprio filho para morrer como prova de desse amor.

"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que, todo aquele que Nele crê, não pereça mas, tenha a vida eterna".I João 3:16

"De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno te amei; por isso com benignidade te atraí" Jeremias 31:3.

"Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer"Oséias 11:4.

Podemos ter intimidade com Deus porque é Ele que nos atraí, que nos chama a essa intimidade como bom sentir que um Deus tão grande e tão perfeito assim, é capaz de amar incondicionalmente os seres imperfeitos e pequenos como nós. Ser íntimo de Deus não é atribuir a Ele frases ou pronomes de tratamento  como: Você, "o cara lá em cima" "mano" isso não é intimidade é falta de respeito! Ser íntimo é estar entrelaçado em amor com Deus atráves da pessoa Bendita e gloriosa de Jesus Cristo. Quando nossa relação com Deus é baseada única e exclusivamente no amor, provamos então, do poder e da excelência que vem deste amor. Pois Deus é Amor!

Em I João 4 vemos ali a personificação do amor de Deus e os efeitos que ele causa na vida dos seus filhos.
O apóstolo João diz: "Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele" Jo 4:8,16

Quando esse é amor é derramado em nosso corações, o efeito disso é que nós amamos a Deus, e amamos e perdoamos aos nossos irmãos. "Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, é o seu amor é, em nós, aperfeiçoado." I Jo 4:12.

Como pode uma pessoa se dizer íntimo de Deus se não ama e nem perdoa seu irmão? Hoje está cheio de pessoas que são líderes, pastores, levitas e obreiros na igreja do Senhor que não perdoam e nem amam seus irmãos. Só gostam de quem gosta deles, não é isso que o Senhor diz na sua palavra. "Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê". I Jo 4:20. Nossa intimidade com Deus tem que produzir em nós  amor ao próximo.

O amor de Deus é perfeito em si mesmo, o amor de Deus é demonstrado em sua fidelidade á aliança que ele tem com nós através de Jesus Cristo e na sua busca incansável pelos pecadores, mesmo diante da indiferença destes.

Deus ama todas as pessoas, mas nem todas as pessoas amam á Deus, aliás, poucos são os que verdadeiramente amam a Deus de todo coração. As pessoas amam mais suas posses, seu cônguje, namorado(a), seu cargo, sua posição, seu dinheiro etc. Intimidade com Deus envolve amor, Busca, Comunhão, relacionamento e temor. "Eu amo os que me amam; e os que me procuram me acham" Provérbios  8:17.

"Porque o Senhor abomina o perverso, mas aos sinceros e retos trata com intimidade" Provérbios 3:32.

Deus ama o pecador mais abomina o pecado, as pessoas que não perdoam, que são desonestas e não temem e não são praticantes da sua palavra, estão alienadas de Deus, mas aquelas que são retas e temente, desfrutam da intimidade com Deus.

Se queremos ser íntimos do Senhor, devemos crer e receber esse amor em nossa vida, independente da circunstâncias que estamos vivendo, é o próprio Deus que toma a iniciativa de nos chamar para um relacionamento mais intimo e estreito com Ele. Ele desejou isso antes da fundação do mundo, por isso receba o amor de Deus,  se submeta a sua vontade para que o vazio do nosso coração seja preenchido com a presença e o amor de Deus.

Deus os abençõe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário