terça-feira, 15 de março de 2011

Cantando Louvores a Meia Noite



É impressionante como nossas preocupações e dores ficam mais intensas durante a noite. Parece que aquela dor de dente, aquele braço quebrado ou aquela dor provocada pelas circunstância da vida no nosso coração doí muito mais a noite. Será que é possível cantar quando tudo está desmoronando e a dor bate na porta do nosso coração? Será que dá para cantar louvores quando se está preso, acoitado, sangrando, falido e desesperado?  Porque que diante de frustrações e tristeza, uns cantam e outros buscam o suicídio?

" Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiro de prisão escutavam. De repente, sobreveio grande terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos" Atos 16:25,26.

Paulo e Silas foram levados a praça na presença das autoridades, acusados de perturbar a cidade e praticar costumes que não eram romanos, a multidão reuniram-se contra ele rasgaram suas vestes e os acoitaram com varas, e depois de muitos açoites, os lançaram no cárcere e prendeu-lhes os pés no tronco. Posso imaginar a dor que eles estavam sentindo. Esse era um bom momento para Paulo e Silas ficarem frustrados, desencorajados  achando que Deus os abandonou, chorando, lamentando suas feridas e dores. Quantas vezes por muito menos que isso, nós agimos assim diante das nossas dores, mas Paulo e Silas nos ensina neste texto, que podemos adorar a Deus a qualquer momento, que podemos sentir e ver que Deus responde nossas  orações a todo tempo e que podemos responder a Deus com a nossa adoração mesmo quando as coisas não vão bem.

Mas, o que é preciso para se adorar á meia-noite? Adorar á meia-noite significa que devemos adorar através da nossa dor. Significa que devemos olhar além das nossas algemas física e espiritual, das feridas abertas, e das tristezas circunstânciais aparentemente impossíveis para nós.
As coisas não estão indo bem em sua vida, talvez o seu coração esteja ferido, seu corpo doendo e suas forças já se acabaram.

Lágrima são lágrimas, quer caiam em travesseiros de seda ou em lençóis surrados, a dor vem pra todos na vida. O sol brilha e a chuva cai sobre ricos e pobres sobre justos e injustos. Mt 5:45.
A dor é ruim trás sofrimento, mas se adorarmos ao Senhor na escuridão da meia-noite a nossa dor pode se transformar em salvação, como no caso do carcereiro, as cadeias vão se abrir e seremos livres, libertos para experimentar o poder que vem desta arma chamada adoração.

Por isso cante ao Senhor, adore ao nosso Deus! Pegue essa arma e use-a como arma de defesa, de guerra, de ataque ou salvação, não importa as luta e dores aperte o gatilho!  Adore a Deus!

Não se preocupe se a noite não passa, o sol da justiça brilhará, ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã. Sl 30:5.

"Quando amanheceu, os pretores enviaram ofíciais de justiça, com a seguinte ordem: Põe aqueles homens em liberdade. Então, o carcereiro comunicou a Paulo estas palavras: As autoridades ordenaram que fôsseis postos em liberdade. Agora, pois, saí e ide em paz" At 16:35,36.

Quando cantamos louvores a Deus nas noites longas e escuras que passamos na nossa vida, Deus faz a terra tremer, envia seus anjos mensageiros para nos livrar de toda prisão física e espiritual.

Experimente cantar louvores a Deus no momento da sua dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário