terça-feira, 1 de março de 2011

Onde Está o Meu Senhor?


Já faz um certo tempo, participei de um congresso sobre louvor e adoração muito abençoado que reúne uma grande massa de pessoas. Durante 3 anos consecutivos organizei caravanas para esses evento, e sempre era uma bênção um derramar da unção de Deus.
Na noite passada lembrei de algo que aconteceu no último congresso que participei, que infelizmente não foi tão espiritual assim, não por parte dos organizadores, mas dos congressistas.
Na noite da gravação do CD, havia uma multidão tão grande, que o local do evento não comportava toda aquela gente que chegou de última hora querendo entrar. Foi ai que começou a armar a maior confusão. Pessoas gritando, pulando muro, quebrando o portão do estádio, desesperados para verem os seus "ídolos" cantores famosos gritavam seus nomes e choravam por sua presença.

Estava meditando na passagem do evangelho de João 20, onde relata a Ressurreição de Jesus.
A experiência  vivida ali  por Maria Madalena que logo pela manhã de domingo, vai até o sepulcro de Jesus para ungi-lo e viu que a pedra estava removida, e o sepulcro vazio  havia  só os lençóis que envolvera o corpo de Jesus. Os discípulos  estavam presente e viram também que o sepulcro estava vazio e então retornaram para suas casas.

O que me chamou a atenção neste texto foi o fato de que Maria permaneceu ali chorando porque procurava pelo seu Senhor. "Maria, entretanto, permanecia junto á entrada do túmulo, chorando." Jo 20:11.
Maria nos ensina uma tremenda de uma lição aqui neste texto sobre amar a Jesus, desejar sua presença, adorar o nosso Senhor acima de tudo e de todos.
Maria Madalena, a mulher da qual Jesus expeliu sete demónios, ex prostituta, a mulher que lavou os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos, agora chora no túmulo vazio, procurando mais uma vez o seu Senhor para o ungir  e adorar.

Como é triste ver que hoje muitos crentes adoram a homens, cantores, pastores, pregadores e que muitas vezes Jesus está longe de suas festas, de suas reuniões intermináveis onde se se apresenta um, se apresenta outro, sobre luzes e holofotes brilham e exibem suas habilidades. Quero deixar bem claro que, não sou contra arte, música e dança no culto á Deus, mas não posso negar que existem crentes que estão dentro das igrejas que não derrama uma lágrima na presença do Senhor, mas que se descabela todo quando o seu "ídolo" se apresenta. Onde está o meu Senhor???
Tem gente querendo ver anjos, quando alguém diz: Vejo anjos neste lugar! o povo chora, fala em línguas, cai na unção e vem uma chuva de profetadas, mas quando o pastor diz: Jesus está presente, poucas manifestações de alegrias se ouve. Onde está o meu Senhor???
Nem astros da música evangélica, nem pastores, preletores, apóstolos seja lá quem for, pode ser uma bênção, mas é só instrumento nas mãos de Deus, pois nada se compara com a presença gloriosa e maravilhosa do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Maria Madalena sabia disso, seu coração pertencia ao Senhor, ela não se importou com a presença dos anjos, dos pastores dos discípulos ela chorava e não aceitava nada mais além do que a Presença do Senhor. Só depois de muito quebrantamento que Maria ouviu a voz que dizia "Mulher porque choras? A quem procuras?" ela achou que fosse o jardineiro disse: Foi você que levou o meu Senhor, me fala onde você o colocou, pois quero levá-lo comigo? Então ela escuta seu nome Maria!! então ela reconhece o Senhor Jesus e diz Mestre! Se prostrando diante dele em adoração. Caro leitor, que tremendo esse encontro com Jesus Cristo o nosso Senhor!

Deus me deu essa mensagem na madrugada passada, eu comecei a orar e perguntar em oração: Onde está o meu Senhor?  Foi então que pude ver e senti o Senhor ministrar em meu coração.

Onde está o meu Senhor?
Ele está com o contrito e abatido de espírito. Sl 51:17
Ele está com os humildes, rejeitados, excluídos. Sl 27:10 Mt 5;3
Ele está com os pobres, com órfãos e com as viúvas. Dt 10: 17,18
Ele está com todas aqueles que o adoram em espírito e em verdade. Jo 4;23
Ele está está com todo os que o buscam de todo o coração.
Busca-me-eis e em achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor. (Jr 29:13,14 )

Caro amigo leitor, vamos buscar ao Senhor de todo o nosso coração. Chore e clame pela presença de Jesus na sua vida assim como Maria, não pare até encontra-la, e quando encontrar dê a Ele todo honra, toda glória pois, só Ele é digno e merecedor de toda a adoração.

O nosso Senhor está aqui, enquanto eu escrevo esta mensagem e você lê.

Adore a Ele.










Nenhum comentário:

Postar um comentário