segunda-feira, 7 de março de 2011

Âncora da Alma

" Por isso, Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros
da promessa a imutabilidade do seu propósito, se interpôs com
juramento, para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos
para o refúgio, afim de lançar mão da esperança proposta; na qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu. Onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de melquisedeque.

Hebreus 6:17-10

Quantas vezes nos sentimos afundando em meio as tempestades no mar desta vida. São tantas adversidades que parece que o barco vai afundar, sentimos vontade de abandonar o návio e nadar até chegar á um porto seguro. Pois é, é nestas horas em que o nosso barco está prestes a afundar que se faz necessário lançar âncoras, ficar firme e atracar o barco até a tempestade passar e que o mar esteja novamente favorável para continuar a viagem rumo as promessas de Deus para nossa vida. A Esperança que nos está proposta. Todo aquele que nasceu de novo que se entregou e aceitou o sacrifício de Cristo, se tornou filho de Deus (Rm 8:12-17) e como filhos herdeiros das promessas . Nós, os Cristãos aguardamos com alegria a esperança de um dia estarmos com Cristo para sempre. Em Hebreus 11:1 declara que a fé é a certeza das coisas invisíveis que se esperam no futuro, que são alcançadas aqui no presente pela fé. Por isso nossa esperança é certa é uma ÂNCORA DA ALMA segura e firme.  

"Cristo em vós, a Esperança da glória" (Cl 1:27). Jesus Cristo é a nossa esperança, é impossível viver o cristianismo sem essa esperança, pois é ela que nos mantem salvos, firmes na fé. Servimos a um Deus que é chamado também de Deus da esperança (Rm 15:13). O profeta Jeremias "disse: Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor, porque ele é como árvore plantada junto ás águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se pertuba, nem deixa de dar fruto." (Jr 17:7,8).  Não perder jamais a esperança e continuar confiando no Senhor, é o segredo para frutificar no meio das lutas e dificuldades da vida.

Embora a vida cristã seja marcada mais por sofrimentos do que vitórias, nossa esperança é segura e firme, por que ela não está baseada no que vemos, mas nas promessas de Deus, que são imutáveis e que Ele não mente, por isso Deus, não tendo por quem jurar no texto de Hebreus acima, jurou por si mesmo que herdaremos a promessa de um dia estarmos para sempre com Jesus nosso sumo sacerdote.

Veja o que o apóstolo Paulo diz em sua carta aos Corintios: " Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" (I Co 15:19). A ressureição,  a vida eterna  é o cerne da esperança do cristão, ela tras a realização das promessas de Deus para nossa vida. (Hb 6:13-15).
Estejamos esperançosos sem jamais desistir da caminhada com Cristo. Jesus sofreu, morreu e ressucitou para nos garantir esta esperança bendita, e que através dela,  possamos alcansar o que ele nos prometeu, para que possamos nos encontrar sempre prontos  para estar com o nosso Senhor para sempre.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão." (I Co 15:58).  

Pegue sua âncora jogue-a ao mar e firme o barco da sua vida, continue sua carreira sempre firme e inabalável.







Nenhum comentário:

Postar um comentário