sábado, 9 de abril de 2011

Aves de Rapina


A foto acima da menina e o urubu foi tirada pelo fotografo sul africano Kevin Carter no Sudão em 1993. A foto entre outras tirada por Kevin chocou o mundo, ele foi criticado por tirar a foto e ter ido embora sem espantar  a ave e sem saber o que houve com aquela criança.
No ano de 1994 Kevin ganhou o prémio Pulitzer e meses depois cometeu suicídio por causa da depressão.

Essa foto expressa a fome, miséria, pobreza, injustiça e morte. Condição real vivida por milhares de pessoas em todo o mundo, especialmente nos países chamado de terceiro mundo.

Mas o fato, é que existe uma outra condição humana que não pode ser captada por lentes de câmeras fotográficas, é a condição espiritual de milhares e milhares de pessoas, condição essa, que independe  de posição social, cor de pele, língua e crença religiosa. Se essa condição espiritual pudesse ser fotografada, com certeza, ficaríamos chocados pois não seria muito diferente da foto acima. 
Quantas pessoas estão morrendo espiritualmente, e Satanás está como uma Ave de Rapina esperando para devorar almas que são preciosas para Deus.  

Em Génesis capitulo 15 ali está registrado o relato da confirmação da aliança e das promessas que Deus fez a Abraão. Abraão ouviu a voz de Deus o chamando para fora da tenda, e dizendo-lhe que sua descendência seria como as estrelas do céu de tão numerosa, e olha que Abraão já tinha 90 anos e não era pai ainda.
Depois disso Abraão tomou alguns animais e aves e ofereceu á Deus em sacrifício. Porém, depois de fazer a oferta, esperava pelo testemunho de que Deus aceitou sua oferta , aves de rapina desceram para roubar o sacrifício a oferta. Abraão, porém, expulsava as aves e isso continuou até a tarde, então, o fogo de Deus desceu sobre aquele altar e consumiu a oferta.


"Aves de rapina desciam sobre os cadáveres, porém Abraão as enxotava." Gênesis 15:11
Os estudiosos diz que isso é um simbolismo das nações impuras tentando destruir os descendentes de Abraão, e ele simbolicamente defende a sua herança prometida contra os agressores estrangeiros.
Assim também acontece na vida daqueles que receberam promessas de Deus em suas vidas.

Caro amigo, se você já se entregou totalmente ao Senhor Jesus e deseja viver as promessas de Deus sobre sua vida e sua casa, saiba que você terá que expulsar Satanás e seus demónios porque eles virão para roubar sua fé, roubar suas promessas e sua oferta á Deus. Se você ainda não se entregou ao Senhor  Jesus faça isso agora!

Deus fez promessas á você? Porque Ele fez á mim também. Agora neste período de espera longo ou curto, sem duvida alguma o diabo enviará suas aves de rapina para nos roubar a esperança de alcançá-las.
veja o que Diz Hebreus 10:35-39.

" Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentre de um pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia o justo viverá pela fé, se retroceder nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição, somos, entretanto, da fé, para conservação da alma".

Enquanto aguardamos as promessas, o diabo fala algumas palavras em nossa mente como: Está demorando muito acontecer algo na minha vida, Deus não se importa com meu sofrimento?
Isso é uma ave de rapina do diabo afugente-a!  Habacuque 2:3-4.

Você não tem fé e está em pecado, por isso nada está acontecendo. Satanás gosta dessa ave de rapina especialista em alimentar-se da culpa e do peso do pecado na vida do Crente.
Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.
Outra ave de rapina que você deve afugentá-la. I João 1:9  Tiago 4:7

Falta de alegria e incredulidade. Não busque felicidade somente neste mundo, busque ser cheio de fome e sede de justiça, pois, estes é que serão fartos.
A palavra diz que sem fé é impossível agradar a Deus.
Afugente a tristeza e a incredulidade da sua vida, pois elas são aves de rapina do diabo. Mateus 5:10  Hebreus 11:6.

Quem sabe se Kevin Carter soubesse dessas verdades contidas na palavra de Deus, ele mesmo teria expulsado as aves, não só da criança que agonizava diante da morte, mas da sua própria vida, pois ele  também estava sendo observada por um bando de aves de rapina que não podem ser captadas por olhos humanos, mas por olhos espirituais.

Que Deus nos dê visão espiritual e entendimento para permanecermos firmes contras as ciladas astutas do diabo, porque ele anda ao redor buscando alguém que possa tragar.





7 comentários:

  1. O dinheiro do dízimo também deveria servir para alimentar essas crianças, mas cadê? A grande ave de rapina é o dinheiro, pois é por causa dele que ocorre as maiores tragédias do mundo. Dinheiro e poder que muitos ambicionam tanto nos meios políticos e religiosos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sophia!
    É verdade, você está certa! O dinheiro e o poder é uma grande ave de rapina e a raiz de muitos males.

    ResponderExcluir
  3. Quem vê dinheiro são as pessoas que não se espiritualizaram, pois Deus não vê dinheiro. Hum real para Deus pode valer mais que hum milhão. Deus vê a intenção de coração.

    ResponderExcluir
  4. Todos nós que fizemos uma aliança com Deus por meio de Jesus, temos enxotar as aves de rapina que querem roubar a sementa da palavra do nosso coração. Jesus disse em MT 13.4 Enquanto lançava a semente, parte dela caiu a beira do caminho, e as aves vieram e as comeram. A semente é a palavra de Deus que nós proteger contra as ciladas do diabo e nos faz vencedores. Jesus venceu o diabo pela palavra."está escrito".

    ResponderExcluir
  5. Sou Luciene de Salvador Bahia ,eu concordo com todos comentários , mais a principal é a renuncia, é difícil maís em Tiago 5:7,8,910Tiago4:1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12, Filipenses 4:4,5,6,7,8,9 reflexão forte e edificante em nossas vidas, que Deus abençoe sempre e que cada um de nós vivemos a palavra do senhor, Apocalipse 22:11Apocalipse3:10,11,12,13 Deus nus ajude a viver a tua palavra,A paz do senhor bençãos de Deus 🙌🤝 todos nós somos escolheido de Deus e importante para Deus, Deus é fiel 🙌 louvado seja Deus 🙌 a ele toda glória 🙌 glória aleluia aleluia 🙌

    ResponderExcluir