quarta-feira, 13 de julho de 2011

É Perdoando que se é perdoado.


Estava meditando sobre como a mágoa e a falta de perdão pode destruir a nossa vida. Esta semana estava conversando com uma senhora idosa, que está com problema de memória, ela não lembra mais de muitas coisas como por exemplo: O nome do único filho, o dia, mês e ano, o que comeu no café da manhã, coisas assim. O que me deixou surpresa, foi o fato de que ela se lembra de pessoas e situações que a magoaram no decorrer da sua vida. Ela não lembra o nome do falecido marido, mas lembra que ele a fez sofrer muito e que ela ainda sente as dores, pois ela chorava muito ao falar do que passou. Imprecionante!!!

Um dia desses ouvi um pregador dizendo que quando uma pessoa perdoa o seu ofensor ela não se lembra mais da ofensa, inclusive, ele disse: Que a pessoa lança no mar do esquecimento, e quando toca no assunto, não sofre mais. Tem um ditado que diz: Quem bate esquece logo quem apanha demora um pouco mais.
Eu não concordo com o que aquele pregador estava falando, pois o único que tem poder de perdoar e lançar no mar do esquecimento é Deus, não existe um remédio, uma borracha mágica para apagar da sua memória aquele lembrança dolorosa causada por uma ofensa, rejeição, agressão, enfim, várias situações que nos machucam.

Vivemos no meio de uma sociedade muito competitiva, lidamos com pessoas de tipos diferentes de personalidades, seja em casa, no trabalho, na rua ou até mesmo na igreja. É natural que aconteça alguns atritos, quem não já se sentiu desprezado e ofendido?

O fato, é que nós ofendemos e somos ofendidos, queremos o perdão e nem sempre perdoamos.
Eu poderia citar aqui diversos textos da bíblia que diz que temos que perdoar, acho que todos conhecem de cor e salteado, a oração do Pai Nosso que diz: Perdoa as nossas dividas (ofensas) assim como perdoamos aos nossos devedores (ofensores) Mateus 6:12. Podemos ver também este ensino na parábola do Credor Incompassivo, Jesus conta esta parábola para nos ensinar que se não perdoarmos assim como somos perdoados por Deus, nossa vida vai ficar presa, nossas orações interrompidas. Devemos perdoar em resposta ao perdão de Deus sobre nós, porém se não perdoarmos os outros, não podemos clamar pelo perdão de Deus para nós mesmos. (Mateus 6:12 , 18:23-35)


Quero compartilhar um pouco do que Deus tem ministrado ao meu coração sobre perdão e cura da alma.
É fácil pregar o perdão, citar versículo e frases de efeito sobre o assunto. Mas, viver e praticar o perdão não é fácil, porém, você pode e dever ser livre de todo peso e dor. Esta é a vontade de Deus pra sua vida.

Bem, vamos lá, se você já foi até pessoa que te ofendeu conversou pediu perdão e declarou o seu  perdão, porque seu coração ainda está doendo??

Eu aprendi, (experiência minha, não está na bíblia) que todo perdão começa da boca pra fora. Você só perdoa porque tem medo de ir pro inferno. Porém, o perdão é uma ordenança de Deus, a princípio vc nem quer perdoar, mas por causa da obediência a Deus vc perdoa. Deus se agrada da sua obediência, e te ajuda,  a partir do momento que você decidir em seu coração amar o seu ofensor, pois assim como o perdão é uma ordenança  e uma escolha nossa, o amor também é. Fácil?? Claro que não!! 

Quando você se rende aos pés da cruz de Jesus,e clama a Ele que venha ao seu socorro, para trazer cura ao seu coração, não tem como Ele resistir ao seu clamor, uma vez que você perdoou e decidiu amar o seu ofensor. Como eu  disse no começo, você não vai esquecer a ofensa, mais Deus vai te curar e não vai mais doer e te causar peso. Sua orações e comunhão com Deus serão restauradas e vocês estará livre para adorar o Senhor e viver em sua presença.

Um coração que não perdoa é um coração não perdoado, e está sujeito ao tormento até que pague toda a dívida. Um coração verdadeiramente perdoado é resultado de um renascimento espiritual.

Perdoe e seja perdoado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário