sábado, 23 de julho de 2011

A Voz do Senhor


Tributai ao Senhor, filhos de Deus, tributai ao Senhor glória e força.
Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai ao Senhor na beleza da sua Santidade.
Ouve-se a voz do Senhor sobre as águas; troveja o Deus da glória; o Senhor está sobre as muitas águas.
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de Majestade.
A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor despedaça os cedros do Líbano.
Ele os faz saltar como um bezerro; o Líbano e o Siriom, como bois selvagens.
A voz do Senhor despede chamas de fogo.
A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.
A voz do Senhor faz dar crias as corças e desnuda os bosques; e no seu templo tudo diz: Glória!
O Senhor preside aos dilúvios; como Rei, o Senhor presidirá para sempre.
O Senhor dá forças ao seu povo, o Senhor abençoa com paz ao seu povo. 
SALMO 29 

Meditando nas palavras maravilhosas deste salmo de Davi, me veio a mente, as inúmeras vezes em que alguém veio até a mim dizendo: Assim diz o Senhor. Algumas vezes realmente era o Senhor falando comigo, mas a grande maioria não era a voz do meu Senhor. Chamamos a isso no meio Evangélico de Profetadas.  Não que eu não creia em profecias, eu creio!! Porém, infelizmente hoje os homens fazem coisas absurdas em nome de Deus. Matam, roubam, manipulam, enriquecem, excluem, mandão e desmandão e dizem que Deus "falou com eles".

O Salmo 29 nos fala um pouco sobe a voz do Senhor. Podemos ver a voz do Senhor em toda a palavra, foi por meio da sua voz que Deus ordenou que todas as coisas fossem criadas. Disse Deus: Haja luz, divisão entre água e  terra, seres vivos, céus, haja ordem sobre o caos!! (Gênesis 1).

O apóstolo Paulo diz em 1 corintios 14:10 que há muitos tipos de vozes no mundo, porém, salmo 29 faz uma convocação aos filhos de Deus a lhe prestar tributo, culto reconhecendo a voz do Senhor. Jesus disse que as suas ovelhas ouvem a sua voz e o seguem. João 10:27.
Este salmo faz uma alusão a tempestade, comparando a voz do Senhor de uma forma poética ao trovão, assim como o trovão sobrepuja aos demais sons na tempestade, a voz do Senhor também deve falar mais alto no nosso coração do que as demais "vozes" existentes no mundo.

Quantas tempestades enfrentamos no decorrer da nossa vida? Por isso precisamos aprender a ouvir a voz de Deus em meio as tormentas, os raios e trovões, pois assim como a voz de Deus é poderosa nos fenómenos da natureza, também é na nossa vida para ordenar a calma, a bonança, para fazer o mar agitado se acalmar, pois a tempestade obedece a sua voz.

É muito bom ouvir a voz de Deus, mas, melhor ainda é atende-la. Deus ainda ordena para fazer a sua vontade, o fato é que confundimos a voz de Deus com a voz do mundo. Quando Deus fala, a palavra final deve ser DEle. Nunca houve, não há e nunca haverá voz alguma que chegue perto da voz do Senhor. Ela é soberana em tudo, quando você ouvi-lá obedeça na íntegra. Só os loucos não obedecem, ou fingem que obedecem manipulando e adequando a sua própria vontade. Mas certamente, não ficaram impunes. (Deuteronômio 28) (I Sm 15:19-22, Jz 2:20, Dt 9:23)

Se ouvirmos a voz do Senhor e obedece-la, o Senhor que é mencionado neste salmo 25 vezes abençoará e fortalecerá o seu povo, este Deus que está presente nas tempestades da nossa vida, a sua voz pode ser ouvida, e nela há poder para acalmar e trazer bonança sobre a vida daqueles que mesmo diante das "vozes" do mundo, e das tempestades reconhecem a voz do  Deus Todo Poderoso.

E ouvi como a voz de uma grande multidão, e como a voz de muitas águas, e como a voz de grandes trovões, que dizia; Aleluia! Pois já o Senhor Deus Todo Poderoso Reina!! Apocalipse 19:6.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário