sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vivendo na Presença de Deus.



O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?

Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança. Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: Que eu possa habitar em sua presença todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo. Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha. Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá.

Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. ( Salmo 27)

Frequentemente só procuramos o auxilio de Deus quando estamos passando por dificuldades. No salmo 27, aprendemos com Davi, a necessidade de procurar a presença de Deus para guiar-nos todos os dias. Vemos que quando os problemas cruzaram o caminho de Davi, ele já desfrutava da presença de Deus e estava preparado para aguentar qualquer provação.

Os filhos de Deus  podem pedir ajuda a qualquer hora, mas, há alguns que tem uma visão limitada. Só clamam a Deus depois de os problemas terem chegado. Passam dias, messes longe da presença de Deus, muitos só tem o domingo para ter comunhão quando vão a igreja, e durante a semana, se envolvem com outras coisas e não buscam comunhão com Deus. Resultado: Ficam fracos, desanimados e abatidos; e quando vem a provação, não suportam e vai se afastando cada vez mais do Senhor, podendo até se apostatar da fé por causa da adversidade.

Muitos dos nossos problemas poderiam ser evitados ou mais facilmente tratados, se confiássemos constantemente na ajuda e orientação de Deus.  O rei Davi sabia disso ele declara: "elevar-me-á" acima de toda tribulação.
Seu conselho para nós é: Em meio a tribulação atual, não desista! Dá tempo para Deus responder.
A derrota espiritual nos espera se não nos alimentarmos diariamente como vez Davi. Uma fé robusta, inabalável só se consegue por meio de comunhão diária com Deus através do seu Filho Jesus Cristo, isso é suficiente para diariamente contemplarmos a bondade do Senhor na terra dos viventes.

Por isso devemos esperar, ter bom ânimo,  fortificar-nos e pedir que possamos habitar em sua presença todos os dias das nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário