quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Restaurador de Vasos.



" Compadece-te de mim, Senhor, porque me sinto atribulado; de tristeza os meus olhos se consomem, e a minha alma  o meu corpo. Gasta-se a minha vida na tristeza, e os meus anos em gemidos; debilita-se a minha força, por causa da minha iniquidade, e os meus ossos se consomem. Tornei-me opróbrio para todos os meus adversários, espanto para os meus vizinhos e horror para os meus conhecidos; os que me vêem na rua fogem de mim. Estou esquecido no coração deles, como morto; sou como vaso quebrado. Pois tenho ouvido a murmuração de muitos, terror por todos os lados; conspirando contra mim, tramam tirar-me a vida."   ( Salmo 31:9-13 )

Este salmo de Davi, é um clamor a Deus por salvação, livramento e direção. É o clamor de todos os necessitados nos tempos de hoje. Davi se sentia inútil e deprimido, um vaso quebrado que não serve para nada, rejeitado, imprestável e inútil. Muitas vezes passamos por situações que nos leva a este estado de espírito.

Lendo este salmo podemos ver uma mistura de esperança e de medo, pois ele fala de sentimentos humanos, muito fiel a situação vivida no interior dos filhos de Deus cercados pelo sofrimento  e  perseguição.
Nos versículos  9-13,  Davi desabafa diante de Deus seus sofrimentos espirituais e físicos, ele fala a Deus como seus inimigos o atormentavam e murmuravam contra sua vida.
Muitas vezes já me senti assim, como Davi; um VASO QUEBRADO INÚTIL.

O que eu mais amo em estudar o livro de Salmo e a vida do Rei Davi, é ver como ele estava disposto a confiar plenamente em Deus, mesmo diante das lutas e dos opositores que muitas vezes tramavam até em tirar sua vida. Davi sempre reagia de uma forma sobrenatural aos dias difíceis.
Até aqui, falamos sobre  um servo de Deus caído como vaso quebrado e rejeitado. Agora vamos ver como ele reage de todo o sofrimento e perseguição.

"Quanto a mim, confio em ti, Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus. Nas tuas mãos, estão os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores. Como é grande a tua bondade, que reservastes aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em Ti se refugiam! Bendito seja o Senhor, que engrandeceu sua misericórdia para comigo, numa cidade sitiada. Eu disse na minha pressa: Estou excluído da tua presença, não obstante, ouviste a minha voz quando clamei por socorro. Amai o Senhor vós todos os seus santos. O Senhor preserva os fiéis, mas retribui com largueza ao soberbo. Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor." (Salmo 31:14-24)

Aleluia!! Davi reagiu se levantando diante do Senhor para ser restaurado. Ele foi procurar refugio em Deus. "Em Ti, Senhor, me Refugio"

Se você, como eu,  já se sentiu excluído da presença de Deus, saiba que o salmista também já se sentiu assim (V. 22)  porém, Deus, espera que a nossa reação seja como a Davi, busquemos N'Ele refugio e restauração. Quando nós levamos tudo aos pés da cruz de Cristo, tudo é restaurado!
Não importa o quão quebrado você está, entregue tudo no altar do Senhor, desça a casa do oleiro e entregue a Ele os seus caquinhos, pois Ele  é o Grande Restaurador de vasos quebrados.

Amem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário