segunda-feira, 16 de maio de 2011

Confiança em Deus


Confiar em Deus em tempos de angustia e adversidade é primordial para passarmos de uma  fase de sofrimento, para um tempo de paz e tranquilidade. Porém, não é fácil, pois, somos bombardeados por vários sentimentos: Medo, insegurança, baixa auto-estima  entre outros que nos deixa abatidos e derrotados.

O Salmo de Davi 3 e 4, é uma oração de confiança que muito tem a nos ensinar sobre o assunto. Este salmo foi composto quando Davi fugia de seu filho Absalão, que o perseguia para matar e tomar o trono. (2Samuel 15,16).
Cercado por aflições e clamando ao Senhor em sua angustia, podemos ver que o salmista exprime profunda confiança em Deus.

"Senhor, como tem crescido o número dos meus adversários, são muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. Porém tu, Senhor és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça" v. 1-3

Que lição de confiança, mesmo apesar do grande número de adversário o perseguindo, incluindo seu próprio filho, ele tem o Senhor como escudo como sua proteção.
Imagina ser perseguido por um grande exercito, muitos teria medo de dormir e ser pego de surpresa, mas o salmista não tinha medo pois sabia que do Senhor vinha sua salvação.

"Deito-me e logo pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta e me fazes repousar seguro" Sl 3:5  e 4:8.

Salmo 4:4,5 Davi nos ensina que confiar em Deus é preciso, mas sem buscar vingança olha sua declaração:
"Irai-vos e pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai. Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no Senhor"

Davi sabia que Deus ouvia sua orações e as respondia. Também nós podemos ter confiança de que Deus ouve as nossas e responde quando a Ele clamamos. Ás vezes pensamos que o Senhor não nos ouve, e que nossas orações não passa do teto. Ao sentir que suas orações não estão passando do teto, lembre-se de que, como filho de Deus, você foi escolhido e separado por Deus, e que Ele o ama.

Deus nos ouve e responde, ás vezes sua resposta pode não ser exatamente o que esperamos, mas podemos confiar plenamente porque Ele sabe o que é melhor para nós.

Então, olhe para os seus problemas á luz do poder de Deus, em vez de olhar para Deus a partir da escuridão dos seus problemas.
"Sabei, porém, que o Senhor distingue para si o piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo por Ele" Sl 4:3.

Amem!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário