sábado, 28 de maio de 2011

Rei do Universo.



Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o Teu nome! Pois expuseste nos céus a Tua majestade. Quando contemplo os teus Céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem que dele te lembres e o filho do homem que o visites?  Salmo 8: 1,3-4.

O Salmo 8 é um hino á excelência de Deus em suas obras e criação, ele começa e termina com uma expressão de admiração e reconhecimento. Senhor Nosso. Esta é uma verdade maravilhosa na vida dos crentes, reconhecer que Deus se oferece para ser nosso amigo, Nosso companheiro ser tudo o que nós precisamos. Deus mostra sua glória e excelente na vida do homem, em todos os lugares e em todas as circunstâncias. Essa glória é também infinita e insondável, revelada na criação dos céus. (Rm 1:20)

Quando Davi compôs este salmo, ele não tinha todo o conhecimento da ciência que temos hoje a cerca do universo. O Rei Davi diz que ao contemplar os céus com toda sua majestade, sente-se forçado a perguntar porque Deus escolheria algo tão insignificante e tão pequeno como o homem para ser seu principal objeto de amor. 

Outra declaração de Davi: "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos. Um dia discursa o outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouvem nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até os confins do mundo. Aí,  pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, a até á outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor." Salmo 19:1-6.

Davi usa uma metáfora para descrever a excelência da criação de Deus. Há uma revelação de Deus a todo homem por meio da criação, mas muitos resistem ao que vêem, e negam a existência do Criador.
Muitos adoram a criação o sol, a lua, os astros... e não conseguem adorar e reconhecer o grande Criador do universo e de tudo o que há. (Rm 1:18-25)

É assombroso pensar na vastidão e na infinitude do universo, e que Deus continua a criar, pois o próprio homem através da ciência, tem constatado a expansão e o surgimento de novas galáxias pelo o universo afora. Tudo isso é sustentado pelo poder de Deus e descrito na bíblia como obra dos dedos de Deus.

Diante da grandeza e majestade da criação de Deus, quem é o homem para que Deus se lembre e o visite? Somos tão pequenos diante de toda criação, porem, Deus ama o ser humano e o criou a sua imagem e semelhança, e quando este pecou e caiu, Deus veio nos visitar como filho através de Jesus Cristo para salvar todo aquele que Nele crê.

Saiba que, mais do que todo o universo e toda a criação, somos a criação de Deus que Ele mais ama, Deus deseja cuidar da nossa vida e se relacionar com nós; Ele nos criou com este propósito de sermos filhos de Deus. Mas por causa do pecado, só pode ser filho de Deus quem o reconhece como Pai.
O Pai, como criador que é, criou um caminho que nos conduz a Ele: Esse caminho é Jesus Cristo!!
Entregue sua vida Para Jesus, receba-o como salvador de todo coração e você verá que Deus não só se lembra do homem como o visita.

Abra a porta do seu coração e receba a visita do Criador do Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário