sexta-feira, 13 de maio de 2011

Justo X ímpio


" Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém nos caminhos dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. antes o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá." Salmo 1

O salmo 1 é um dos chamados salmos da Torá. Torá significa instrução ou orientação. São os tipos de salmos que nos dão a orientação que precisamos nos caminhos sombrios da nossa vida. Esse salmo tem como objetivo instruir e ensinar o povo de Deus, a fazer separação entre justo e ímpio. Somos convidados a influenciar a vida daqueles que estão em trevas, e não sermos influenciados por eles.

Quem se deixa levar pelos caminhos dos pecadores escarnecedores, corre risco de apostatar-se da fé.
No versículo 1 encontramos os degraus desta decadência espiritual da seguinte forma:
CONSELHO  CAMINHO  ASSENTO.
A pessoa primeiro aceita o conselho do ímpio, depois torna-se participante do seu modo de viver e agir, e finalmente, adota a atitude de zombar das coisas que um dia considerou sagradas. É na mente que rejeitamos o conselho dos ímpios e também recebemos instrução de Deus para nossa vida. Isso acontece quando meditamos na palavra do Senhor em todo tempo, a bíblia é nossa bússola, é nela que encontramos conselho e orientação nos caminhos da nossa vida.

O resultado de uma vida separada e santificada é: Vitalidade como a de uma árvore, estabilidade sendo firmemente plantado na fé, produtividade simbolizada pelo fruto da árvore, mesmo em tempo de sequidão e prosperidade em tudo que fizer.

Essa é a promessa do Salmo 1 para o Justo, para aqueles que foram justificados pelo sangue de Jesus.
Se você ainda não se entregou a Jesus como seu Justificador e salvador, faça isso agora, e tome posse das promessas descritas no salmo 1. Eu mesma, sou testemunha de que o justo frutifica e é abençoado até mesmo em tempos de escarcês e seca.
Seja você também um Bem aventurado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário